quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas do Ceará - Segunda Fase


Hoje, 06/02, iniciamos mais uma etapa do projeto Lei Maria da Penha em Cordel nas Escolas da Rede Estadual de Ensino do Ceará. O projeto teve início em 19 de novembro de 2018, e contemplou 38 escolas na primeira fase.   

Sob nossa coordenação, o projeto consiste na divulgação da Lei Maria da Penha nas escolas, através do cordel feito a partir dos principais artigos da Lei Maria da Penha.  
Hoje visitamos as seguintes escolas: EEFM Luíza Távora – Promorar (Tancredo Neves); EEFM Paulo Ayrton de Araújo (Cajazeiras); EEFM Frofa. Maria Conceição Porfírio Teles (Aerolândia).
A previsão é que até a 2ª quinzena de fevereiro, mais 32 escolas estaduais recebam o projeto, que está sendo muito bem aceito por alunos e professores, fechando um total de 70 escolas até o fim do mesmo.
Esta é uma iniciativa do Instituto Maria da Penha em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará.

Um comentário:

  1. oi. estou fazendo mestrado e meu tema de dissertação será literatura de cordel e o empoderamento feminino , uma proposta para sala de aula. Como posso ter acesso a esse projeto para complementar meu trabalho em sala de aula? Aplicarei numa escola municipal de fortaleza

    ResponderExcluir