terça-feira, 24 de abril de 2018

Posse Tião Simpatia na ABLC

Foi com muito alegria que dia 18 de abril próximo passado, fui empossado na Academia Brasileira de Literatura de Cordel – ABLC, na cadeira nº 10, patroniada por Catulo da Paixão Cearense.
A solenidade foi realizada no auditório da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz (antiga sede do Governo Estadual), em Fortaleza, Ceará.

Sob o comando da cerimonialista Norma Zélia, a mesa foi composta pelas seguintes autoridades:
Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras;
GONÇALO FERREIRA SILVA, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel; ANILDA FIGUEIREDO, Presidente da Academia dos Cordelistas do Crato;
DIDEUS SALES, Presidente da Academia de Letras de Aracati;
INÁCIO SANTOS, Presidente da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras;

Além das ilistres presenças de Maria da Penha Maia Fernades (Instituto Maria da Penha) e Dom Edmilson da Cruz (Bispo Emérito de Limoeiro do Nordste), artistas, intelectuais, admiradores, amigos e familiares foram nos prestigiar.  Na ocasião a TV Assembleia enviou uma equipe para uma reportagem especial para o programa “Identidade Cultural”. 
Ver reportagem 
A música ficou por conta do cantor e sanfoneiro Jonathan Rogério, que embalou nossos convidados durante o coquetel com o mais autêntico forró-pé-serra.  Ainda teve um agradável sarau com os poetas Dideus Sales, Moreira de Acopiara, Dalinha Catunda, Paulo Macedo, Inácio Santos, Joab Nascimento.
A produção executiva do evento ficou por conta de Naná Jucá, minha mulher e empresária.
Fotos: Maguila Santos
Filmagem: Marcus Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário