sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tião Simpatia - Canto Cordel (show resumido)



Sobre o Show
O Show Canto Cordel estreou com muito êxito dia 23 de fevereiro de 2017, no Teatro SESC Emiliano Queiroz, em Fortaleza-Ceará, no Projeto Quinta com Verso e Viola.

Há um ano o artista vinha trabalhando na produção desse espetáculo, que tem como tema a “Literatura de Cordel, ” através da qual o mesmo foi alfabetizado aos 15 anos de idade na Zona Rural de Granja-CE.

Cinco renomados músicos, afinados com a “poética popular, ” acompanham Tião Simpatia nesse novo espetáculo. São eles: Jonathan Rogério (sanfona), André Leano (sax e flauta), Marcelo 21 e Jefferson Portela (percussão) e Daniel Ferrer, que também assina a produção musical. A produção executiva é de Naná Jucá. O show tem duração de 1h:30 min.

Sobre Tião Simpatia
O Poeta Popular Tião Simpatia foi alfabetizado aos 15 anos de idade por meio da Literatura de Cordel na Zona Rural de Granja-Ceará. Concluiu seus estudos em Camocim, mudando-se para Fortaleza em 2006, onde reside atualmente.

Com 23 anos de estrada, mesclando música, cordel e cidadania, o artista tem vários CDs lançados e dois DVDs”, além de vários cordéis dentre eles o mais conhecido “A Lei Maria da Penha em Cordel ”, traduzido em inglês, espanhol, braile, e apresentado para mais 56 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina, entre 2014 a 2016.

Viaja por todo o Brasil se apresentando ao lado de Maria da Penha e foi quatro vezes à África: duas vezes a Cabo Verde e duas vezes a São Tomé e Príncipe. Sua trajetória internacional começou em 2011 quando foi convidado pela Organização das Nações Unidas-ONU, para participar de uma oficina sobre violência doméstica, com 26 artistas Latino-Americanos na Cidade do Panamá.

É integrante da Red de Artistas ÚNETE da Campanha Global do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres ”, e parceiro do Instituto Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário