O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquiraz, realiza nesta quarta-feira (13), às 17h, no auditório Casa do Saber Justiniano de Serpa, a "Palestra/Show Mulher de Lei - Pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher".
O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP) e a Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres do Ceará (Cepam), e tem como raio de ação o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher através da música e da literatura de cordel.
A atividade pretende fomentar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência de gênero através da música, da cultura e da literatura de cordel. A palestra será ministrada pela defensora pública e coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará, Mônica Barroso. Já a apresentação cultural seguirá com o músico Tião Simpatia, que criou “A Lei Maria da Penha em Cordel” em homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes e para a divulgação da norma, que está há sete anos em vigor.
Histórico do Projeto Mulher de Lei
O Projeto - Mulher de Lei, foi lançado em 21 de agosto de 2009 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, dando origem a gravação do DVD Mulher de Lei, composto de 13 faixas, todas focadas na valorização da mulher, com ênfase na Lei Maria da penha.
Programação
Data: 13/11 - 17:00 horas
Local: Auditório Casa do Saber Justiniano de Serpa. Rua Francisco Câmara, s/n, Praça das Flores. Centro de Aquiraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário