quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tião Simpatia recebe Comenda Maria da Penha

Foi com imensa alegria e acima de tudo, muita humildade que recebi a Comenda Maria da Penha, hoje a tarde no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

Agradeço ao Instituto Maria da Penha, em nome de sua Presidente Dra. Maria da Penha Maia Fernandes, pela indicação do meu nome, e sobre tudo, a Deus pelo dom de fazer cidadania por meio da arte musical e poética, que também é dom divino.

São 5 anos de árduo, mas prazeroso trabalho dedicado à Lei que tem nome de mulher, e mulher cearense: a inspiradora Maria da Penha Maia Fernandes, em nome de quem parabenizo a todas a mulheres brasileiras, que desde 07 de agosto de 2006 dispõem desse poderoso mecanismo jurídico a seu favor.

Sinto-me honrado por tão brilhante comenda e ao mesmo tempo, consciente da minha responsabilidade enquanto artista, que empresta sua imagem e sua arte para divulgação da Lei Maria da Penha, por meio da música e do cordel, visando assim conscientizar as mulheres dos seus direitos.


Porém, essa comenda não é mérito só meu, mas de todas as pessoas que desde o início acreditaram no meu trabalho. Dentre elas destaco: Paulinha Castro, que apresentou meu trabalho à Maria da Penha; Naná Jucá, minha mulher e empresária, que não mediu esforços para que esse projeto tivesse a dimensão que hoje tem; Oneide Braga, Presidente da APAVV e Dra. Mônica Barroso, que por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulher do Estado do Ceará nos deu um forte respaldo institucional para que conseguíssemos numa parceria com o Instituto Maria da Penha gravar o DVD Mulher de Lei, o qual reúne todo o trabalho por mim produzido em torno da Lei Maria da Penha, e acredito que o êxito desse trabalho tenha contribuído para justificar a escolha do meu nome para fazer par ao da Deputada Estadual Raquel Marques, PT-CE e da Dra. Socorro França, Procuradora Geral de Justiça do Ceará.

Essas últimas, a meu ver, têm mérito de sobra por tudo que já fizeram em prol das mulheres cearenses, uma na Política e a outra no Judiciário.

Eis o motivo pelo qual canto e tanto para as mulheres. Na verdade é meio que uma retribuição por todo carinho e incentivo que recebo por partes destas acima mencionadas e tantas outras que apoiam meu trabalho.

Um comentário:

  1. Meu amigo e irmão Tião Simpatia, o teu sorriso permanente e singelo conquistou o mundo. O cabra lá do Camocim, agora faz sucesso espantoso.
    A minha lama fica tremendamente alegre com o teu crescimento. Você merece muito mais.
    Um carinhoso abraço,
    Daniel Pearl Bezerra - editor do Blog da Dilma.

    ResponderExcluir